Yaroslav “Miposhka” Naidenov, jogador da Team Spirit de Dota 2, fez um balanço da atuação da equipe na grande final do ESL One Raleigh 2025. Ele analisou a partida contra a PARIVISION no último vídeo do time sobre o torneio.
Perdemos para a PARIVISION por 3 a 1 nos mapas. Analisando a série, percebemos que não conseguimos nos adaptar bem em alguns momentos cruciais. Eles fizeram bans um pouco inesperados, que nos pegaram de surpresa em certa medida. Em alguns momentos, não avaliamos bem os heróis que deveríamos contestar. Tentamos jogar com Terrorblade e Medusa como antes, mas não funcionou tão bem porque a PARIVISION pegava dois supports fortes e bania muitos dos nossos supports confortáveis. Isso nos deixou com pouca prática com outros heróis, e a meta era que eles contestassem os heróis mais fortes e banissem os nossos, então não nos sobravam opções normais. Além disso, eles sempre pegavam Tiny e Sand King. Tentamos trocar na segunda partida, mas os supports deles são muito fortes e controlam qualquer área: qualquer herói que se expuser morre instantaneamente. Além disso, no início, eles jogaram um pouco melhor com suas lanes fortes, meu jogo ficou muito prejudicado, e no geral não fluiu. Foi difícil jogar os dois primeiros mapas.
Na terceira partida, a ordem de draft mudou, e muitos supports foram banidos. Repensamos um pouco durante a série sobre o que seria melhor para nós, e tentamos pegar supports fortes, iniciação. Tivemos um draft bom e normal, não muito mais fraco que o deles. Na verdade, mais ou menos igual, talvez até um pouco mais forte, e vencemos de forma justa. No quarto mapa, eles pegaram um support forte, tentamos responder com Warlock, também um support forte, mas em algum momento não conseguimos nos orientar bem sobre quem deveríamos ter pego em seguida, perdemos um pouco o Bristleback, embora tenhamos falado sobre ele. Mas mesmo se tivéssemos pego ele em 13º, não sei se teríamos conseguido draftar de forma inteligente. Enfim, muitos momentos assim em que tentamos improvisar, mas as ideias deles simplesmente funcionaram melhor em certa medida.
[Pergunta: `Os principais erros foram só no draft então?`] Jogamos de forma digna, só que a PARIVISION conseguiu nos pegar de surpresa, eles se prepararam um pouco melhor. No fim das contas, é só mais uma MD5, para a qual cada equipe se prepara: alguém pode se preparar um pouco melhor, alguém um pouco pior, alguém se adapta melhor em algum momento. Desta vez, eles se saíram [melhor]. [Pergunta: `Como avalia o resultado no torneio?`] Satisfatório. Claro, queríamos vencer, e tínhamos condições para isso, mas às vezes alguém está um pouco mais bem preparado, e pronto. Assim como nós mesmos no último The International que ganhamos, também estávamos mais bem preparados em termos de ideias e drafts, os adversários não conseguiram se adaptar de jeito nenhum, pelo que me lembro. Aqui, a PARIVISION se saiu um pouco melhor nesse aspecto.Naidenov também comentou o que a Spirit precisa melhorar para superar a adversária na próxima vez.
O ESL One Raleigh 2025 aconteceu nos Estados Unidos de 7 a 13 de abril. Doze equipes participaram do torneio. A premiação total foi de um milhão de dólares e 27.920 pontos ESL Pro Tour. Na final, a Team Spirit perdeu para a PARIVISION por 3 a 1.