O jogador de suporte da equipe Aurora Gaming, Miroslav `Mira` Kolpakov, causou surpresa ao afirmar que Alexandr `XBOCT` Dashkevich é o melhor jogador da função carry no Dota 2, colocando-o acima até mesmo de estrelas como Amer `Miracle-` al-Barkawi e Anathan `ana` Pham.
Essa declaração foi feita durante um programa em que Mira participou, no qual ele foi desafiado a eleger os melhores jogadores da posição um em confrontos diretos, no formato de uma tabela de torneio.
De acordo com Mira, em suas escolhas, ana demonstrou ser superior a Nuengnara `23savage` Teeramahanon, enquanto Ludwig `zai` Wåhlberg levou a melhor sobre Roman `Resolut1on` Fominok. Em outros duelos da primeira rodada, XBOCT superou Oliver `skiter` Lepko, e Miracle- venceu Remco `Crystallis` Arets.
Na grande final, restando XBOCT e zai, Mira não hesitou em escolher Dashkevich como o grande campeão. Apesar de muitos outros carries populares não terem sido considerados na dinâmica, Mira reafirmou sua convicção, declarando XBOCT, campeão do The International 2011, como o melhor de todos.
Em tom de brincadeira e respeito, Mira ainda exclamou: “XBOCT venceu? Respeito total. Ele é o melhor carry, sem dúvida. Volta para o Dota, veterano! Já está na hora de vermos aquele Alchemist de novo”.
XBOCT competiu profissionalmente no Dota 2 de 2010 a 2017. Seus maiores feitos foram vestindo a camisa da Natus Vincere (NAVI), onde conquistou o título do The International 2011 e alcançou o vice-campeonato nas edições de 2012 e 2013. Sua saída da organização aconteceu em 2014, após a participação no The International 2014, onde a NAVI ficou entre o 7º e 8º lugar.