O influenciador digital Jimmy “MrBeast” Donaldson iniciou um processo judicial contra seu ex-colaborador, Leroy Neighbors, conforme reportado pelo portal Polygon.
Donaldson acusa Neighbors de apropriação indevida de segredos comerciais, quebra de contrato e vigilância não autorizada nas dependências da empresa. De acordo com a ação judicial, o ex-funcionário teria excedido suas funções ao baixar e compartilhar dados confidenciais com terceiros, incluindo informações sensíveis sobre a estratégia de negócios, resultados financeiros, documentos e dados pessoais de funcionários.
O processo foi formalizado no tribunal em 4 de abril. Neighbors trabalhou na empresa desde 2023. Inicialmente, ele foi contratado como administrador de rede da Beast Industries, responsável pelos servidores que armazenavam as gravações originais do conteúdo de MrBeast. Posteriormente, foi transferido para o departamento de produção. A alegação é que Neighbors começou a extrair dados antecipadamente, prevendo sua demissão iminente. O ex-funcionário nega as acusações, alegando que se tratava apenas de um backup. No entanto, o demandante refuta esse argumento, pois todos os arquivos copiados foram sincronizados com o armazenamento pessoal de Neighbors no DropBox.
Adicionalmente, funcionários da Beast Industries descobriram diversas câmeras escondidas por todo o escritório, sem conhecimento de quem ou quando foram instaladas. A suspeita recai sobre Neighbors. Através dessas câmeras, ele teria gravado reuniões e também transferido as gravações para si, violando o acordo de confidencialidade (NDA).
No momento desta publicação, o tribunal da Carolina do Sul já está analisando o caso movido por MrBeast. A data da primeira audiência ainda não foi divulgada, assim como o valor exato da indenização pleiteada pela equipe de Donaldson.