Mudança para a Falcons: A Próxima Fase Ideal na Carreira de m0NESY. Ficar na G2 Não Era Mais Opção

Notícias sobre esportes » Mudança para a Falcons: A Próxima Fase Ideal na Carreira de m0NESY. Ficar na G2 Não Era Mais Opção

Em 13 de abril, o CEO da G2 Esports, Alban Stilgar Dechelotte, praticamente confirmou a transferência de Ilya m0NESY Osipov para a Team Falcons. O PGL Bucharest 2025 marcou o último torneio do atirador de elite em sua primeira equipe de nível um na carreira. O cyber atleta se juntará a Nikola NiKo Kovac, que também se mudou para o lado ensolarado. De fato, o atirador já veste o uniforme da nova organização e ocupa o lugar de Abdul degster Gasanov, enquanto Rene TeSeS Madsen, provavelmente, já entende que em breve será sua vez de deixar o clube.

Agora vamos discutir por que a transferência do atirador é uma excelente decisão para todos os lados neste negócio. Cada uma das organizações se beneficiou à sua maneira, e m0NESY teve a oportunidade de realizar sua visão de CS e o potencial para se tornar o melhor. Sobre a substituição e o futuro da super equipe – neste material.

Começaremos com, talvez, a tese menos popular na comunidade de CS. Era hora de m0NESY sair da G2, pois sua política de transferência, ao que parece, deixou de ser voltada para alcançar os resultados mais altos nos torneios. A julgar pela mensagem de Petar Peca Markovic em sua página pessoal no X, a gestão geralmente está satisfeita com o curso de desenvolvimento da escalação sob sua gestão, já que há alguns anos a G2 se tornou campeã tanto em Katowice quanto em Colônia e conquistou mais alguns troféus.

Se olharmos para os resultados da G2 sem entrar em detalhes, eles são realmente bons: seis vitórias em eventos de nível um desde novembro de 2022 (quando peca se tornou gerente geral) – este é um excelente resultado. Mas avaliando a situação aqui e agora, você entende que com um dos melhores jogadores do mundo, a equipe já poderia ter se tornado campeã do Major e ganhado o Grand Slam, em vez de falhar nos torneios de vez em quando.

Existe a possibilidade de que agora a G2 Esports (o que não pode ser criticado, pois esta é a essência de qualquer negócio) tenha tomado um rumo para ganhar dinheiro, e não para os resultados da equipe. Sim, o clube pode ganhar bem mesmo sem troféus – esta é a diferença entre os conceitos de “bom clube” e “boa equipe”. Com a transferência de m0NESY, a gestão claramente recebeu uma quantia de seis dígitos, o atirador de elite Olek hades Mishkevich custará muitas vezes menos, o que significa que o clube ainda terá dinheiro extra para futuras transferências e uma equipe que entra de forma consistente no top 10. Sim, a saída de um ativo como m0NESY é um golpe, mas para um clube da magnitude da G2, se recuperar não será difícil.

Sejamos objetivos: comprar o contrato de m0NESY, além da Falcons, entre as equipes do top 10, por sensação, só a NAVI poderia. E mesmo assim, porque a organização tinha uma prioridade de compra do atirador – esta era uma das condições da gestão da NAVI no distante 2022, quando Osipov estava apenas se transferindo para a G2. E dizendo “podem comprar”, eu, naturalmente, quero dizer não apenas os orçamentos de certos clubes, mas também a conveniência da compra. Todos os clubes têm muito dinheiro, mas nem todos estão dispostos a gastá-lo mesmo na escalação mais estrelada do mundo. Existem gastos mais importantes. E isso sem falar no salário do russo. É muito improvável que os donos do clube ofereçam a m0NESY muito menos do que NiKo – mesmo que Osipov fique atrás do maior rifler na mídia, em habilidade ele certamente não está atrás, e até mesmo na liderança.

Não se pode deixar de mencionar o retorno do magnífico dueto m0NESY e NiKo, de quem emana uma aura mesmo através da tela. Pela interação dos jogadores, fica claro que eles há muito tempo deixaram de ser simples companheiros de equipe – eles já estão ligados por uma forte amizade. E mesmo quando todos nós aceitamos a transferência de NiKo da G2, no fundo ainda havia uma forte sensação de que a história de Kovac e Osipov deveria terminar de forma diferente – de preferência, com um final feliz com a taça do Major levantada acima da cabeça.

M0NESY também poderá trabalhar com o melhor treinador de toda a história do CS – Danny zonic Sorensen. Sim, os últimos anos na Falcons foram desastrosos para ele, mas isso pode ser justificado – o treinador ainda em 2024 declarou que inicialmente queria outros jogadores, mas as circunstâncias não permitiram que ele os contratasse. Zonic se viu em uma situação em que teve que trabalhar com o que estava disponível, e não com aqueles com quem ele realmente queria. E estas são abordagens completamente diferentes. Os resultados do trabalho com as pessoas certas já podemos ver – NiKo tirou a equipe da escuridão.

Não há dúvidas sobre a eficácia de tal colaboração, já que zonic já provou que trabalha muito bem com os melhores atiradores (aqui vamos omitir silenciosamente a menção da pequena era da Falcons com s1mple – aquela escalação não teria ajudado em nada). Nikolai device Reedtz e Mathieu ZywOo Herbaut são prova disso. E como Sorensen consegue isso em geral?

O PGL Bucharest 2025 nos provou que a Team Falcons com essa escalação já pode reivindicar respeito e lutar com equipes, pelo menos, de fora do top 5. Com m0NESY, a situação se tornará ainda mais agradável – em todo o top 15 mundial, existem, no máximo, três equipes que Osipov provavelmente não conseguiria melhorar (Mongolz e Aurora por causa da barreira do idioma, bem como Vitality, que já tem Mathieu ZywOo Herbaut). Com seu desempenho no playoff, Rene TeSeS Madsen provou que a equipe não precisa necessariamente fazer mais uma substituição, pois ele ainda pode dar bons jogos. E esta é uma ótima notícia, pois ao substituir um atirador, a equipe já tem que reconstruir seriamente o jogo, quanto mais duas transferências. Mesmo levando em conta o grande potencial do possível recém-chegado Maxim kyousuke Lukin (você pode aprender mais sobre ele).

O próximo evento para a equipe será o IEM Melbourne 2025, que começará já em 21 de abril. A equipe tem literalmente uma semana (ou menos – levando em conta voos, dias de mídia e folgas após o final do PGL Bucharest 2025) para construir pelo menos uma estrutura básica de default. Portanto, não vale a pena esperar resultados irreais da equipe – Vitality, MOUZ e até NAVI não deixarão a equipe chegar à final, cujos jogadores, embora não se destaquem por habilidade individual ultimamente, ainda jogam um CS estruturalmente complexo.

Antes do Major, que certamente é o principal objetivo para esta escalação, a equipe tem pouco mais de um mês. E voltamos novamente ao fato de que a equipe dificilmente será capaz de aprender absolutamente tudo em um período tão curto de tempo. Ao mesmo tempo, com tal poder de fogo, ela é obrigada a ser uma participante constante nos playoffs e, nos dias em que tudo entra, vencer até mesmo os grandes. Com a chegada de kyousuke, a equipe em geral (mas apenas no papel) se tornará a principal concorrente da Vitality. O principal é que não aconteça a “maldição da super equipe”, em que todo o potencial permanece potencial, e os jogadores se dispersam para novas escalações, perdendo um ano de carreira.

***

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme