N0rb3r7 explica por que a Virtus.pro decidiu substituir Jame
David “n0rb3r7” Danielyan, ex-membro da equipe principal da Virtus.pro de CS2, comentou sobre a decisão da organização de se separar de Jami “Jame” Ali e nomear Denis “electroNic” Sharipov como o novo capitão da equipe. Danielyan explicou essa escolha em uma entrevista ao portal HLTV.org.
“Principalmente, a decisão foi baseada no fato de que o sistema de Jame não funcionava tão bem quanto em CS:GO. Nosso jogo era facilmente lido pelos adversários. Digamos que era previsível que Jame permaneceria como atirador ou electroNic se tornaria capitão, ou Jame seria liberado e um jovem atirador promissor seria recrutado.”
Danielyan também falou sobre sua transferência para a reserva e compartilhou seus planos imediatos:
“Quando Jame foi colocado na reserva, meu futuro ainda estava em questão. Era 50/50. Por um lado, tudo estava claro, por outro, nem tanto. Até aquele momento, eu fazia tudo que podia, mas depois a situação saiu do meu controle. Havia uma chance de eu ficar na equipe, mas agora temos o que temos.”
“Sim, recebi algumas ofertas de transferência. Uma delas me pareceu interessante, e recusei as outras. Mas naquela oferta que me interessou, eu não era a prioridade e eles escolheram outro jogador.”
“Primeiro, vou cuidar da minha saúde. Dois anos e meio de viagens constantes levam o corpo a falhar, e agora é hora de corrigir tudo isso. Enquanto isso, mantenho minha forma individual caso algum jogador tenha problemas com visto, como aconteceu com FL4MUS, ou se a equipe quiser fazer uma substituição no meio da temporada. Apenas para não ficar para trás na meta, nem no macro, nem no micro.”
A Virtus.pro transferiu Jame para a reserva em 11 de dezembro. Pouco depois, n0rb3r7 também deixou a equipe principal. Para substituí-los, a organização contratou Kaisar “ICY” Faiznurov e Timur “FL4MUS” Maryev. Ali posteriormente se juntou à PARIVISION, enquanto Danielyan continua na reserva da VP no momento da publicação deste artigo.