O jogador profissional de CS2 Vladislav “nafany” Gorshkov comentou recentemente sobre a adição de Oleksandr “s1mple” Kostyliev à FaZe Clan como jogador temporário (stand-in). Durante uma participação no podcast RightClick no YouTube, Gorshkov avaliou as chances do renomado sniper ucraniano de se destacar novamente no mais alto nível de competição.
Eu vejo que o Sasha [s1mple] quer muito ganhar e que ele está se esforçando muito. Isso é o mais importante. Na Falcons, eu não via isso, mas agora ele está se esforçando muito. Eu assisti aos seus `demos` no FACEIT: quando vejo que um cara no ataque na Dust2, em um round forçado, pega uma Desert Eagle, pede para ser `boostado` na `janela` (`bank`) e controla um `rush` por 50 segundos — e isso é o s1mple jogando Premier sozinho — neste momento, eu entendo que ele quer muito ganhar.
E quando, por exemplo, um cara na defesa, no round de pistola, compra colete, `pica` o meio, não vê ninguém, recebe a informação de que os jogadores do ataque saíram para a `longa` (`long`), ele volta para a base CT, vende o colete, compra `kits` (defuse kits), duas flashes e `chama` os companheiros para se aproximarem da parede — para lançar as flashes —, e depois ele as lança, e eles ganham o round… Isso me diz que o cara está se esforçando muito.
Pelo jogo com a FaZe, dá pra ver que ele às vezes tem alguns `lapsos` (ou `erros`, `desligadas`). Depois mostram a webcam dele e dá pra ver que ele mesmo entende isso […]. Mas eu acho que até é bom para o Sasha ter essa experiência [de jogo] antes do Major, pra ele entender que está `errando`. Eu acho que isso o hiper-motiva. Porque ele definitivamente não é um `noob` e definitivamente não quer ser um `noob`. Por isso, acho que é um hiper-trampolim para ele.
Eu acho que 80 [horas de treino] em duas semanas serão suficientes para o Sasha, se eles tiverem isso por pelo menos um mês. Mesmo neste torneio [IEM Dallas 2025], deu para ver que ele se esforçou muito. Ele jogou bem. Não exatamente o Sasha [de 2021 ou 2022], mas ainda assim, é no mínimo super digno.
Com s1mple em sua escalação, a FaZe Clan competiu recentemente na IEM Dallas 2025, onde terminou na 9ª-12ª colocação. Kostyliev está confirmado para representar o clube novamente no próximo BLAST.tv Austin Major 2025.