Neil Druckmann, o líder do estúdio Naughty Dog, decidiu não continuar seu envolvimento na produção da adaptação televisiva de The Last of Us. O anúncio oficial foi feito pelo próprio game designer em uma publicação na página do estúdio na rede social X.
Druckmann esclareceu que não participará da criação da terceira temporada de “The Last of Us”. O motivo para tal decisão é seu foco total nos próximos títulos da Naughty Dog, incluindo o projeto Intergalactic: The Heretic Prophet. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer à equipe da série por tê-lo incluído na produção do show e desejar-lhes sucesso em seus futuros empreendimentos.
Vale relembrar que a série “The Last of Us”, que adapta o aclamado jogo de mesmo nome, estreou em 15 de janeiro de 2023. A recepção foi positiva, com avaliações de 8,7 no portal IMDb e 7,9 no site Kinopoisk. A segunda temporada foi lançada em 13 de abril de 2025. A expectativa é que a trama da terceira temporada aborde os eventos que ocorrem na segunda metade do jogo The Last of Us Part II.