O clube de esports Night Pulse veio a público para se defender das acusações de que não pagou os prêmios devidos ao seu ex-jogador de Dota 2, Ivan “Kidaro” Bondarev. A organização emitiu um comunicado oficial no seu canal do Telegram, negando as alegações.
No comunicado, a Night Pulse declara que:
“Night Pulse nega veementemente as acusações de Ivan Kidaro Bondarev. Em 7 de abril, durante uma transmissão online, Kidaro acusou nossa organização de não pagar os prêmios dos torneios CCT#6 e CCT#7, realizados em janeiro e fevereiro de 2025.
Rejeitamos categoricamente essas acusações. Os prêmios do CCT#6 foram enviados a Kidaro em 2 de abril de 2025, conforme comprovam os documentos de pagamento que anexamos.
Os pagamentos do CCT#7 ainda não foram processados pelo organizador da competição. Este torneio faz parte do terceiro ciclo de pagamentos, cujo período de recolha de documentos sequer começou, estando previsto para iniciar apenas em 1º de maio e se estender até 15 de maio. O prazo final para o pagamento, estabelecido pela CCT, é 1º de junho de 2025. É importante considerar possíveis atrasos nas operações bancárias e por parte dos próprios organizadores.
Ivan, assim como todos os jogadores da equipe, recebeu todas as informações sobre o regulamento do evento e os procedimentos de pagamento.
Atenciosamente, Night Pulse.”
Anteriormente, a Night Pulse já havia acusado a equipe OG de “violação das normas e princípios de concorrência justa”. Representantes do clube alegaram que Kidaro e Davai Lama teriam sabotado as negociações de contrato após serem abordados por uma organização europeia.
Após a publicação da declaração da Night Pulse, Bondarev respondeu, afirmando que não enganou a organização, pois não possuía contrato com o clube. Ele reiterou a questão do não pagamento dos prêmios referentes ao CCT Series 7.