Nintendo anuncia mudanças na eShop: fim dos pontos de ouro e alterações nos vouchers
A Nintendo divulgou uma série de modificações importantes relacionadas ao funcionamento da eShop. As informações foram publicadas no site oficial da empresa.
A partir de 25 de março de 2025, a companhia encerrará o programa de acúmulo de pontos de ouro. Essa medida afetará todas as cópias digitais de jogos, bem como as versões físicas lançadas após a data mencionada. Os pontos remanescentes nas contas dos usuários poderão ser utilizados até a data de expiração, que geralmente ocorre 12 meses após a obtenção.
Outra alteração significativa diz respeito ao sistema de vouchers. Desde maio de 2019, a Nintendo oferecia a opção de adquirir dois vouchers por R$ 500, que podiam ser trocados por dois jogos quaisquer para o Nintendo Switch. Essa oferta proporcionava uma economia de aproximadamente R$ 100 em comparação com a compra individual dos títulos. De acordo com as novas regras, os vouchers só poderão ser utilizados para jogos do Switch original e não serão válidos para títulos da próxima geração de consoles da empresa. Até o momento, não foram divulgados os motivos dessa decisão. Alguns usuários especulam que a Nintendo possa aumentar o preço base dos lançamentos.
O lançamento do Switch 2 está previsto para 2025, com mais detalhes a serem revelados em 2 de abril. Rumores de fontes internas sugerem que o dispositivo contará com 12 GB de RAM e suporte à tecnologia DLSS 3. Além disso, no modo portátil, o processador do console poderá operar em frequências reduzidas para prolongar a duração da bateria.