Nintendo Implementa Regra para “Matar” o Switch Remotamente por Pirataria

Notícias sobre esportes » Nintendo Implementa Regra para “Matar” o Switch Remotamente por Pirataria

A Nintendo atualizou os seus termos de serviço em várias regiões, modificando algumas das suas cláusulas. Uma das novas regras agora concede à empresa a capacidade de desativar remotamente as consolas Switch e a futura Switch 2, caso o seu proprietário seja apanhado a praticar pirataria.

De acordo com as novas condições, a Nintendo reserva-se o direito de desconectar o utilizador envolvido em pirataria dos serviços online, de apagar a conta ou de lançar uma atualização para a consola Nintendo Switch que inutilize completamente o dispositivo. Esta sanção pode aplicar-se a quem se dedica à venda de contas, emulação, desbloqueio da consola, firmwares personalizados e atividades semelhantes.

A Nintendo salientou, contudo, que os dados das consolas não são transmitidos online em tempo real – a punição será aplicada apenas após denúncias de terceiros. Desta forma, a empresa pretende combater modders ou distribuidores de consolas desbloqueadas.

Anteriormente, a Nintendo já tinha processado um fabricante de acessórios para o Nintendo Switch 2. A razão foi a divulgação de imagens da consola pela empresa antes do anúncio oficial do novo dispositivo.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme