O streamer Alexander “Nix” Levin compartilhou suas opiniões sobre a situação atual do Dota 2. Essa declaração foi divulgada no canal do Telegram LEGENDWP.
[Pergunta: `O que teria que acontecer com Dota para você voltar a se interessar?`] Nada mais vai acontecer com Dota. Claro, eu acredito em algum patch super legal, mas eu acreditei nisso por quatro anos. Depois da vitória da Spirit no `The International`, essa [coisa ruim] começou. Por quatro anos eu esperei: `Bem, agora, agora, agora`, e só piorava, piorava e piorava.
No começo, esses desenvolvedores se justificavam dizendo: `Nós acabamos de chegar, somos uma equipe nova, nos deem tempo para nos adaptarmos`, e então eu simplesmente percebi que eles simplesmente não são capazes. Nada é eterno, um dia algo termina, e algo novo surge em seu lugar.
[Pergunta: `Você acha que IceFrog vai voltar?`] Você acha que ele vai largar Deadlock e voltar a fazer patch em Dota? Hipoteticamente, provavelmente é possível. No lugar dele, eu não faria isso.
De acordo com Nix, ele não confirmou uma transmissão conjunta do Riyadh Masters 2025 com Zaur “Cooman” Shakhmurzaev. Levin acredita que pode ter havido um mal-entendido entre os streamers.
[Pergunta: `Cooman disse que você e ele vão transmitir o Riyadh Masters, ainda está confirmado?`] Eu não sei por que ele está dizendo isso. Nós nos encontramos, ele disse: `Você não quer comentar o Riyadh Masters?` Eu respondi: `Se eu tiver vontade de assistir Dota novamente, com prazer`. Essa foi minha resposta. Por alguma razão, ele está dizendo que nós vamos transmitir. Ele nem considera a possibilidade de que minha vontade não volte. Talvez ele tenha me entendido errado.
Anteriormente, Nix falou sobre o conflito com Gleb “Funn1k” Lipatnikov no bootcamp da HellRaisers. “Vai ter umas dez matérias sobre isso, não quero me envolver nessa sujeira”, declarou o streamer.