O streamer Alexander `Nix` Levin comentou sobre a queda no número médio de jogadores de Dota 2, apesar do lançamento de uma grande atualização em meados de fevereiro. O criador de conteúdo compartilhou suas opiniões durante uma transmissão ao vivo.
No chat, os espectadores escreveram que o número médio de jogadores de Dota 2 em março caiu quase 7%, sugerindo que a atualização não agradou aos jogadores. Nix concordou com isso, afirmando que a atualização ficou “lixo” e “feita nas coxas”. Ele criticou a nova funcionalidade da água, chamando a implementação de “horrível” e não estética. Nix observou que não é a ideia em si, mas a má execução, comparando-a com um senso de estilo, onde mesmo roupas simples podem parecer estilosas se houver alma investida nelas. Na opinião do streamer, a Valve lançou um “produto muito fraco”, feito de forma descuidada.
Os espectadores também reclamaram da localização inconveniente dos acampamentos de creeps, que agora são difíceis de farmar. Nix confirmou isso, dizendo que os acampamentos foram movidos “de forma feia” e impensada, observando problemas com os gráficos da água e da paisagem, bem como a estranha localização de creeps ancestrais perto das torres. Ele acredita que os desenvolvedores fizeram a atualização “de qualquer jeito”, sem entender o que estavam fazendo, possivelmente apenas para que parassem de incomodá-los com pedidos por uma atualização.
A atualização 7.38 da Valve foi lançada em 19 de fevereiro e foi a primeira grande atualização desde julho de 2024. Incluiu mudanças no mapa, novos objetos, creeps neutros e um novo recurso. Várias atualizações de balanceamento foram lançadas posteriormente, mas, apesar disso, o número médio de jogadores de Dota 2 continua a cair desde fevereiro.