O midlaner da equipe PARIVISION de Dota 2, Vladimir “No[o]ne” Minenko, abordou recentemente a questão de saber se ele se arrepende de ter tomado a decisão de seguir carreira como jogador profissional. Ele compartilhou seus pensamentos durante uma transmissão ao vivo na plataforma Twitch.
Não, eu não me arrependo de ter me tornado um pro-player. A única coisa é que seria legal ter estudado na universidade, por mais estranho que isso possa soar. Eu acho que isso [a experiência universitária] oferece ótimas habilidades sociais e uma vida social que muitos jogadores perdem hoje em dia.
Anteriormente, Minenko já havia compartilhado suas reflexões sobre a natureza da carreira em esports. Ele observou que, apesar de alcançar estabilidade financeira e ter a oportunidade de trabalhar com algo que ama, o alto nível profissional exige sacrifícios significativos — a vida pessoal é frequentemente prejudicada, e lidar com o estresse constante torna-se o aspecto mais desafiador da profissão.