NS: Equipes de esports agem como completos idiotas em relação aos seus fãs
O streamer de Dota 2 Yaroslav “NS” Kuznetsov criticou duramente as organizações de esports pela falta de comunicação com seus fãs. O criador de conteúdo compartilhou seus pensamentos durante uma transmissão ao vivo em seu canal do Twitch.
“No esports, não é comum divulgar muito sobre o que acontece internamente. Geralmente, quando alguém é removido da equipe, dizem que a pessoa está em um período de inatividade, como se estivesse de férias, mas que voltará em breve. Entre parênteses: em uma semana, um mês, às vezes mais. No final, essa pessoa oficialmente deixa a organização e vai para outro lugar. Isso acontece o tempo todo.”
“Não sei por que é assim. Na minha opinião, as equipes de esports não percebem que estão agindo como completos idiotas em relação aos seus fãs. Quando uma organização existe por muito tempo e o elenco não muda, surgem fãs, às vezes muito dedicados. Eles realmente torcem e se importam.”
“Quando algo acontece dentro da equipe, como substituições, os fãs dedicados querem saber o que aconteceu. Eles querem estar informados sobre o que está acontecendo com a equipe pela qual torcem. Mas essas equipes simplesmente não se importam e não comentam nada.”
“Como essas equipes esperam ter fãs reais? Ninguém que trata seus apoiadores com tanto descaso terá fãs verdadeiros. Com essa atitude em relação às pessoas que os seguem, terão apenas glórias passageiras e haters. Enquanto estiverem ganhando, as pessoas vão apoiar. Quando começarem a perder, as pessoas vão zombar e rir deles, porque eles mesmos não se importam com essas pessoas.”
“É assim que é o esports, ninguém se importa. Ninguém se comunica com seus fãs, é sempre um silêncio total. Você fica sentado tentando adivinhar o que está acontecendo.”
Anteriormente, NS comentou sobre a forma atual do jogador carry da Tundra Esports, Anton “dyrachyo” Shkredov. “Ultimamente, Antoha está absolutamente fora de forma”, afirmou Kuznetsov.