Ilya Mulyarchuk, conhecido como Raddan e integrante do Team Spirit de Dota 2, compartilhou os motivos que o impulsionam a continuar sua carreira profissional. Segundo o cyberatleta, sua motivação principal não está ligada diretamente aos torneios e vitórias, mas sim a um profundo amor pelo próprio jogo e ao prazer que sente durante o processo de jogo.
Em uma entrevista concedida à BLAST, Raddan explicou que, mesmo após ter conquistado dois títulos do The International, o que realmente o mantém ativo é a paixão pelo Dota 2. Ele destacou que, durante um período de pausa, percebeu que o essencial para ele era vencer junto com uma equipe forte, estar ao lado de pessoas bacanas e, acima de tudo, sentir alegria em jogar.
Ao ser questionado se, com a idade e possíveis outros interesses na vida, não sente vontade de “pendurar o mouse”, Mulyarchuk foi enfático. Apesar da rotina intensa, ele considera a experiência de jogar em torneios algo “incrível”. Raddan afirmou não ver sentido em pensar em hobbies para a aposentadoria, como natação ou pesca; sua única preocupação e desejo é ter a oportunidade de jogar Dota 2 cada vez mais, melhor e manter-se em um alto nível competitivo.
O próximo desafio para o Team Spirit será o torneio BLAST Slam III. O evento ocorrerá de 6 a 11 de maio na cidade de Copenhague, Dinamarca, e contará com uma premiação total de um milhão de dólares.