O “O Que? Onde? Quando?” de Dota 2 está de volta! Teste a sua lógica

Notícias sobre esportes » O “O Que? Onde? Quando?” de Dota 2 está de volta! Teste a sua lógica

O “O Que? Onde? Quando?” de Dota 2 está de volta! Teste a sua lógica

Enquanto os torneios de Dota 2 continuam a todo vapor, que tal uma pausa para exercitar o cérebro com um jogo de “O Que? Onde? Quando?”? Prepare-se, coloque sua gravata borboleta imaginária e vamos começar!

Em 2015, um cidadão francês tentou ajudar sua esposa russa a entrar ilegalmente na UE usando um método incomum. Esse método era popular entre pais gananciosos com crianças pequenas. Em Dota 2, existe um herói que poderia usar uma técnica semelhante, e com o Aghanim’s Scepter, ele poderia ajudar duas esposas potenciais. Que herói é esse?

Resposta: Ringmaster. O método envolvia transportar pessoas em bagagens. Ringmaster pode esconder um aliado em uma mala, e com Aghanim’s Scepter, pode esconder dois.

O movimento rebelde zapatista no México tinha um lema popular: “Eles tentaram nos enterrar, mas esqueceram que somos ISSO”. Em Dota 2, um dos heróis fortes não só possui ISSO, mas também o usa regularmente, afetando aliados e inimigos. De qual personagem estamos falando?

Resposta: Treant Protector. ISSO se refere a sementes. Treant Protector tem a habilidade Leech Seed, que planta uma semente no inimigo, enfraquecendo-o e curando aliados.

Os nativos das Ilhas Marquesas chamavam ISSO de “substância misteriosa do poder que passa dos mortos para os vencedores”. Em Dota 2, um herói que se assemelha a um guerreiro das Marquesas não possui ISSO. Nomeie outro herói de Dota 2 que, como o guerreiro das Marquesas, pode aumentar ISSO no campo de batalha graças aos inimigos derrotados.

Este deus grego antigo não é tão popular na cultura de massa quanto muitos de seus parentes. Em Dota 2, apenas alguns heróis possuem a “arma” deste deus. Além disso, um jogador profissional da CEI foi nomeado após este deus. Quem era esse jogador?

Resposta: DkPhobos. O deus em questão é Fobos, que podia incutir medo nas pessoas. Daí vem a palavra “fobia” – medo irracional de vários estímulos.

ISSO tem mais de 600 pontos de aplicação, de acordo com várias estimativas. Em Dota 2, há heróis que, por dever de ofício, poderiam saber fazer ISSO, mas não sabem. No entanto, um personagem forte é adequado para ISSO. Que herói é esse?

Resposta: Bristleback. ISSO se refere à acupuntura, uma forma popular de medicina alternativa. Bristleback pode facilmente dar ao oponente um curso de acupuntura.

Em inglês, há um idioma que começa com a mesma palavra que em português, mas menciona um animal diferente fazendo algo igualmente irrealista. Em Dota 2, você pode ver a versão em inglês desse idioma ao vivo. Anteriormente, isso poderia acontecer (com uma skin específica) no 3º minuto. Agora, acontece no quarto nível. Qual é esse idioma em inglês?

Resposta: “When pigs fly” (Quando porcos voarem). É o equivalente ao português “Quando as galinhas tiverem dentes”. Em Dota 2, existem skins que transformam o courier em algum tipo de porco. Nas versões anteriores, você poderia ver um porco voador no 3º minuto, quando o courier era automaticamente atualizado. Agora, o courier começa a voar quando seu dono atinge o quarto nível.

Anualmente, pelo menos 6 mil pessoas morrem disso no mundo. Na Roma Antiga, uma pessoa que morria disso não era enterrada para não ofender uma das divindades. Em Dota 2, a chance de encontrar ISSO é muito maior do que na vida real (1 em 300 mil). Qualquer herói pode morrer disso, especialmente se o oponente comprar um item específico. Qual item?

Resposta: Maelstrom. ISSO se refere a um raio. No caso da Roma Antiga, um raio era visto como punição de Júpiter, então era melhor não tocar na vítima.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme