O universo de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, o aguardado remake do clássico da Konami, acaba de receber seu primeiro grande “resgate” em forma de atualização. A versão 1.1.2 foi lançada para todas as plataformas, e promete resolver não apenas problemas de estabilidade que têm incomodado alguns jogadores, mas também um bug que, convenhamos, era hilário de se ver: o “Snake Flutuante”. Sim, o lendário agente especial estava ocasionalmente desafiando as leis da gravidade, mas a Konami agiu rápido para trazê-lo de volta à terra firme. Ou quase isso.
Missão Crítica: Estabilidade Restaurada
Desde o lançamento, a experiência de alguns jogadores com Metal Gear Solid Delta foi pontuada por travamentos inesperados. Em um jogo onde a imersão é tudo, e cada detalhe conta, um crash no meio de uma infiltração pode ser tão frustrante quanto ser detectado por um guarda na pior hora. A Konami focou seus esforços em corrigir esses pontos críticos, garantindo que a jornada de Naked Snake pela selva seja tão fluida e desafiadora quanto deveria ser, sem interrupções indesejadas.
As notas do patch detalham as correções, que incluem:
- Resolução de falhas que ocorriam ao realizar ataques consecutivos com a faca de sobrevivência para coletar alimentos. Ninguém quer ter sua caçada interrompida por um bug, não é mesmo?
- Correção de travamentos ao remover o “Crocodile Cap” (chapéu de crocodilo) do visualizador de sobrevivência. Parece que o crocodilo não gostava de ser despido de repente.
- Eliminação de falhas que surgiam ao coletar alimentos perto de um crocodilo faminto. A vida selvagem já é perigosa o suficiente sem bugs adicionais.
- Solução para restrições de movimento em áreas que utilizam a “Intrusion View”. A liberdade de movimento é essencial para um mestre da furtividade.
- Ajustes para evitar travamentos durante o uso da “Radio Window”. Afinal, receber instruções vitais não deveria ser um risco de crash.
O Agente 007… Flutuante: Uma Lenda Desfeita
Entre as correções, a que mais chamou a atenção, e talvez a que rendeu mais risadas na comunidade, foi a do famoso “Snake Flutuante”. Anteriormente, jogadores podiam ver Snake levitando no ar após “transicionar de um rolamento para um rastejo”. Embora visualmente cômico – quem não gostaria de ver um espião de elite flutuar discretamente pelos campos de batalha? –, essa não era exatamente a intenção dos desenvolvedores. O bug, que dava a Snake uma nova e inesperada habilidade de levitação (pelo menos por um breve instante), foi carinhosamente consertado. Fica a saudade do Agente Flutuante, mas a prioridade é a seriedade da missão.
Um Remake Feito com Respeito (e Muitos Fixes)
A atualização 1.1.2 já está disponível no Steam desde 28 de agosto, e chegou ao PS5 e Xbox Series X|S no dia 29. Este é um movimento importante da Konami para solidificar a reputação do remake. A produção de Metal Gear Solid Delta tem sido um tema de conversas intensas, desde a participação da dubladora de The Boss, Lori Alan, que celebrou o lançamento vestida como a personagem, até o desejo do ator de voz de Snake, David Hayter, por novas gravações para o protagonista. Os desenvolvedores, por sua vez, expressaram o desejo de que o criador da série, Hideo Kojima, veja o quão “respeitoso” o remake é. E, sem dúvida, correções de bugs são um sinal de respeito à base de fãs e à obra original.
Olhando para o futuro, os fãs podem aguardar o modo multiplayer “Fox Hunt”, um divertido modo de esconde-esconde que será lançado no outono (primavera no hemisfério sul). Com esta primeira onda de correções, a Konami reafirma seu compromisso em oferecer uma experiência polida e digna do legado de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Agora, resta aos jogadores mergulharem de volta na selva, com um Snake firmemente plantado no chão e pronto para a ação.