O offlaner da Team Spirit, Magomed Khalilov, conhecido como Collapse, comentou sobre o formato atípico do BLAST Slam III de Dota 2. Em um vídeo publicado no canal oficial da equipe no YouTube, ele destacou que, antes do início deste torneio, a principal prioridade da equipe foi focar na melhoria dos drafts (seleção de heróis).
Respondendo a uma pergunta sobre as lições aprendidas após o torneio anterior, Collapse afirmou: “Trabalhar nos drafts, e só. É tudo que precisa. Isso é o mais importante. A forma individual de todo mundo, eu acho, está normal.”
Collapse descreveu o formato do BLAST Slam III, que incluía cinco partidas no modelo melhor de um (md1) em um único dia, como interessante e uma “experiência nova”. No entanto, ele ressaltou que essa maratona de jogos também foi “muito difícil”.
Apesar do formato diferente, Collapse sente que o torneio, em essência, não se difere muito de outros eventos: “Sim, torneio como torneio. Juro, não há o que dizer. Vou de um torneio para outro, jogo e, no fundo, pouca coisa muda — só essa sistema que é meio novo. Mas jogo contra as mesmas equipes.”
A Team Spirit terminou em último lugar no Grupo A do BLAST Slam III e precisou começar sua jornada nos playoffs desde a primeira rodada. A equipe liderada por Miposhka conseguiu se recuperar, superando a Team Liquid e a PARIVISION em suas partidas eliminatórias. O próximo desafio da Team Spirit nas quartas de final será contra a Team Tidebound.