Pakazs ressurge para revitalizar o Dota americano — agora brilhando na posição 3
Nesta temporada, você provavelmente não ouviu muito sobre a equipe Shopify Rebellion de Dota 2. Compreensível, já que o time alcançou apenas um torneio de alto nível, vencendo somente uma partida. Agora, a equipe norte-americana tenta mais uma vez chamar atenção na DreamLeague Season 25.
A Shopify Rebellion chega ao torneio sem mangekyou, que recentemente deixou o time, mas com Christian “Pakazs” Savina como seu novo offlaner. Nesta configuração, em apenas um dia de fase de grupos, a equipe já venceu mais partidas de alto nível do que nos últimos seis meses.
Pakazs esteve inativo por mais de meio ano. Em 2023, ele era considerado um dos melhores carrys do mundo. Após um desempenho excepcional na primeira metade do ano, chegando ao top 4 de um Major, seu rendimento caiu próximo ao The International.
Agora, após um período de descanso, Savina retorna como stand-in, em uma nova posição. Seu perfil no matchmaking mostra que ele tem treinado intensamente heróis de offlane no último mês, experimentando mais de 30 personagens diferentes.
Na DreamLeague, Savina imediatamente mostrou que o treinamento valeu a pena. Em quatro mapas, ele jogou com quatro heróis diferentes, todos meta, e com builds apropriadas para a posição 3.
A transição de carry para offlaner não é incomum, mas nem sempre é suave. Pakazs, no entanto, está desempenhando bem o papel: não monopoliza o farm, luta ativamente, inicia teamfights de forma inteligente e não teme ser o foco dos inimigos.
Um momento notável foi quando Pakazs criou uma oportunidade crucial para sua equipe contra a Moodeng Warriors, usando Doom de forma eficaz em uma teamfight decisiva.
Será interessante acompanhar o desempenho futuro da Shopify Rebellion e ver quanto tempo durará a motivação de Pakazs. Esses dois jogos deram esperança de que o Dota norte-americano possa mostrar sinais de vida. E mesmo que não, pelo menos teremos partidas interessantes da Shopify Rebellion para assistir.