O streamer Vitaliy “Papich” Tsal expressou forte desaprovação em relação ao filme baseado no jogo de terror interativo Until Dawn. Ele acredita que os roteiristas falharam completamente em adaptar o que, na sua opinião, era um bom enredo no videogame.
Além disso, Papich criticou o que chamou de “lacração” (uma agenda progressista), algo que ele afirma ser comum em muitas produções cinematográficas lançadas após 2020.
Nota final de Papich: 0 de 10
Em sua crítica, ele descreveu o filme como uma “bobagem inacreditável”. Ele afirmou que o roteiro “não tem nada a ver” com o jogo, cujo enredo ele considerava o único ponto positivo. Segundo Papich, o filme apresenta “fantasmas e outras bobagens sobrenaturais”, maníacos invulneráveis, e, o pior de tudo, personagens “inúteis e sem personalidade”.
“É impossível assistir, porque você não se importa com ninguém”, disse ele, descrevendo os cinco personagens principais como “chatos sem graça”.
Ele reiterou que o roteiro é “uma porcaria de terceira categoria”, um “pseudo-terror comum sobre fantasmas”. Ele também criticou o “elenco moderno”, pois todos os personagens, independentemente de raça ou cultura, são apresentados como “pessoas chatas que se importam muito com os sentimentos dos outros e só querem não ofender ninguém”.
Papich concluiu chamando o filme de “produto americano típico depois de 2020” e “lixo para idiotas”.