Atualização: O confronto foi concluído. Os jogadores da Aurora Gaming decidiram não prosseguir com a partida e saíram do servidor após a decisão dos administradores pela retomada. A série terminou com a vitória da PARIVISION por 2 a 1.
Atualização: Valeriy “L3rich” Kharitonov, proprietário da Aurora Gaming, comentou sobre as possíveis soluções para a situação durante o jogo.
“Provavelmente vão retroceder uns 20-30 segundos, tentar algo assim… Ah não, grande respeito à Parivision, eles vão esperar o cooldown do buyback, parece.”
O jogador Egor “Nightfall” Grigorienko, que atua como carry pela Aurora Gaming, enfrentou um problema técnico (bug) enquanto jogava com o herói Doom. O bug impedia que ele utilizasse a opção de recomprar seu herói (buyback), mesmo possuindo ouro suficiente. Essa falha ocorreu durante a terceira e decisiva partida entre Aurora Gaming e PARIVISION nos playoffs da PGL Wallachia Season 4 de Dota 2. O confronto foi interrompido devido a essa situação.
O bug específico está relacionado ao aspecto “Devil`s Bargain” do herói Doom. Esse aspecto permite vender itens por 90% do seu valor original, mas, em contrapartida, aumenta o custo da recomposição em 20%. No momento da ocorrência, Nightfall possuía 4.221 de ouro, enquanto o custo de recomposição exibido era de 3.658. Apesar da interface do jogo indicar que ele tinha recursos para o buyback, Grigorienko não conseguia ativá-lo. Este bug já consta no registro de falhas da MOBA da Valve no GitHub.
As equipes Aurora Gaming e PARIVISION se enfrentavam nas semifinais da chave superior dos playoffs da PGL Wallachia Season 4. No momento da interrupção, a série estava empatada em 1 a 1, com a terceira partida sendo decisiva para definir o finalista. Quando a pausa começou, a equipe de Nightfall estava em desvantagem, com aproximadamente 38 mil de ouro a menos que os adversários.