O jogador profissional de Counter-Strike 2, Ilya “Perfecto” Zalutskiy, compartilhou recentemente o que o impulsionou a começar sua carreira no cenário competitivo de jogos eletrônicos. O atleta, conhecido por sua passagem pela Natus Vincere e Cloud9, revelou que um dos fatores determinantes foram questões de saúde, especificamente problemas cardíacos.
Eu jogava futebol até a quinta série, mas depois descobriram que eu tinha uma doença cardíaca e, consequentemente, não pude mais praticar esportes profissionalmente. Mas aquela veia de rivalidade, de interesse esportivo, permaneceu. Comecei a ver meus irmãos jogando jogos de computador e também comecei a jogar um pouco. Encontrei servidores que no fim do mês te davam estatísticas, depois vi que aconteciam torneios e quis me tornar o melhor neles. Foi assim que, aos poucos, cheguei aonde estou agora. Queria ser o melhor não em algum lugar em Omsk, mas em algum lugar no mundo. Embora meu apelido seja Perfecto, e todos digam que é uma associação com perfeccionista, na época em que o criei, não fiz essa ligação. Mas essa é realmente a minha natureza, ou seja, tudo o que faço — quero me tornar o melhor nisso.
Zalutskiy atua profissionalmente desde 2018. Durante seu tempo com a Natus Vincere, Perfecto conquistou inúmeros títulos de nível Tier-1, incluindo vitórias no PGL Major Stockholm 2021 e na BLAST Premier: World Final 2021. Ele também foi campeão da terceira temporada do Intel Grand Slam. Ao longo de sua trajetória nos esports, Perfecto acumulou ganhos superiores a US$ 1,2 milhão.