Presidente da Federação Sueca de Sexo: “O sexo é mais esporte que os e-sports”
Dragan Bratich, presidente da Federação Sueca de Sexo, comentou sobre a recente inclusão dos esportes eletrônicos na lista de disciplinas da Confederação Sueca de Esportes (equivalente ao Ministério dos Esportes na Suécia). Ele argumentou que sua organização também deveria ser integrada ao ecossistema esportivo do país.
“No ano passado, eles incluíram os e-sports na confederação. E o sexo é mais esporte do que os e-sports”, afirmou Bratich.
A Federação Sueca de Sexo teve seu pedido de registro como modalidade esportiva negado. No entanto, competições nessa disciplina não reconhecida já foram realizadas, com várias categorias, incluindo “preliminares”, “artisticidade”, “criatividade de posições”, entre outras. Contudo, um torneio de sexo foi interrompido devido a uma controvérsia: o próprio Bratich se desentendeu com uma das “atletas”, e outros participantes do “show esportivo” reclamaram da má organização do evento. A inclusão na lista oficial de disciplinas esportivas abriria novas oportunidades financeiras para a Federação Sueca de Sexo, incluindo subsídios governamentais.