Raddan opina sobre punições por exploração de falha com Smoke of Deceit
Ilya “Raddan” Mulyarchuk, jogador de Dota 2 do Team Spirit, comentou sobre as sanções impostas pela ESL às equipes que exploraram uma falha com o Smoke of Deceit durante as qualificatórias para o ESL One Raleigh 2025. As declarações de Raddan foram divulgadas em um podcast no canal oficial da organização no YouTube.
“A culpa é totalmente dos desenvolvedores. Por que não posso usar algo que está no jogo se não foi proibido ou se não fui avisado? Eu não joguei Dota profissional por cerca de três meses, não sei o que é permitido ou não. Por que não posso usar algo que uso no matchmaking? Os desenvolvedores são culpados. Os organizadores do torneio também têm culpa por não terem avisado.”
Em 22 de janeiro, foi anunciado que a ESL desqualificou a Natus Vincere Junior do ESL One Raleigh 2025 por usar um bug proibido. Posteriormente, descobriu-se que membros das equipes Tundra Esports, Team Spirit e 9Pandas também haviam feito o mesmo.