Roshan expulsa Terrorblade de sua toca antes de morrer em partida entre Aurora Gaming e Team Tidebound
Um momento inusitado ocorreu durante a primeira partida entre Aurora Gaming e Team Tidebound no torneio PGL Wallachia Season 3 de Dota 2. Roshan expulsou o Terrorblade da equipe chinesa de sua toca, permitindo que o time de Miroslaw “Mira” Kolpakov conseguisse pegar o Aegis.
O incidente aconteceu aos 34 minutos de jogo. A Team Tidebound começou a atacar Roshan na toca inferior, onde uma luta se iniciou. Quando Roshan estava com pouca vida, o dia virou noite aos 35 minutos. O guardião do Aegis começou a se mover para a toca superior, ativando um mecanismo que repele todos que se aproximam durante seu trajeto. Isso fez com que Roshan expulsasse Terrorblade de sua toca, morrendo logo em seguida e permitindo que Artem “Lorenof” Melnyk, jogando de Leshrac, pegasse o Aegis. No entanto, isso não foi suficiente para Aurora vencer a luta.
Essa mecânica de Roshan repelindo heróis foi introduzida na atualização global 7.38. Os desenvolvedores moveram as duas tocas do monstro para o rio central – à noite ele fica em cima, e durante o dia embaixo. Quando o tempo muda durante a partida, o guardião do Aegis começa a se mover pelo rio para a outra toca, repelindo todos os jogadores, além de atordoá-los e causar dano.
No momento da publicação deste artigo, a partida entre Aurora Gaming e Team Tidebound ainda estava em andamento, com o placar em 1:0.