A popular franquia cinematográfica “De Volta Para o Futuro” (Back to the Future) não ganhará novas sequências, prequels ou spin-offs. A informação foi confirmada pelo roteirista da trilogia original, Bob Gale, durante o evento Universal Fan Fest Nights.
Não sei por que continuam insistindo nesse assunto. Será que alguém acha que, se repetir isso vezes suficientes, nós vamos ceder e fazer uma sequência?
Em cada entrevista me perguntam: `Bob, quando vocês vão fazer `De Volta Para o Futuro 4`?` Nunca. `E um prequel?` Nunca. `E um spin-off?` Nunca. A trilogia já é boa assim. Ela não é perfeita. Mas, como Robert Zemeckis dizia: `Ela é perfeita o suficiente`.
O primeiro filme “De Volta Para o Futuro” estreou em 1985, tornando-se um clássico instantâneo. A obra recebeu excelentes avaliações do público, como 8,5/10 no IMDb e 8,6/10 no Kinopoisk. Anteriormente, o diretor da trilogia, Robert Zemeckis, já havia mencionado que a Universal Pictures frequentemente demonstra interesse em produzir continuações. No entanto, assim como Gale, Zemeckis não vê motivos para um quarto filme ou um remake. Ele, por outro lado, se mostraria aberto a uma adaptação do musical da Broadway baseado na franquia.