Santa imagina sistema de matchmaking equilibrado para Dota 2

Notícias sobre esportes » Santa imagina sistema de matchmaking equilibrado para Dota 2

Santa imagina sistema de matchmaking equilibrado para Dota 2

O comentarista de Dota 2, Alexandre “Santa” Koltan, compartilhou suas reflexões sobre um possível sistema de matchmaking balanceado no jogo da Valve. Durante uma transmissão ao vivo em seu canal do Twitch, Santa expressou suas ideias sobre como manter os jogadores engajados.

“Se eu fosse o criador do jogo, implementaria um sistema que garantisse uma taxa de vitórias e derrotas equilibrada, por volta de 50%. Isso manteria os jogadores em uma montanha-russa emocional, o que é uma das manipulações mais eficazes. Se você quer manter o usuário interessado, essa é a maneira mais segura de fazê-lo”, explicou Santa.

Ele continuou: “Pense nisso: se alguém perde 10 ou 15 partidas seguidas, provavelmente ficará entediado e desinstalará o jogo. Por outro lado, se ganhar todas as partidas, também não é ideal. Vencer constantemente pode fazer com que a sensação de vitória perca o sabor.”

Anteriormente, Santa elogiou o alto nível de compreensão do jogo demonstrado por Neta “33” Shapira, jogador de offlane da Tundra Esports. “33 é incrível. Seu nível de inteligência no jogo é comparável ao de Topson”, afirmou Koltan.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme