Série “Jogos Cruéis” é cancelada após uma temporada
A plataforma de streaming Amazon Prime Video decidiu não renovar a série “Jogos Cruéis” (Cruel Intentions) para uma segunda temporada. A produção, lançada em 2024, era uma releitura do filme homônimo de 1999, que por sua vez foi inspirado no romance francês do século XVIII “As Ligações Perigosas”, de Pierre Choderlos de Laclos.
A trama da série girava em torno de meio-irmãos de uma família influente que, em busca de poder, planejavam seduzir a filha do vice-presidente dos Estados Unidos. Embora não haja dados públicos sobre a audiência, a recepção crítica foi bastante negativa. No site Rotten Tomatoes, a série recebeu apenas 24% de aprovação geral e meros 10% entre os críticos mais renomados.
O filme original “Jogos Cruéis”, lançado em 1999, contava a história de meio-irmãos de uma família abastada. Apesar de não terem laços sanguíneos, eles compartilhavam um cinismo acentuado e uma paixão por sedução e manipulação. O longa-metragem foi bem recebido pelo público, obtendo uma classificação de 6,8 de 10 no IMDb e 7,9 de 10 no Kinopoisk, popular site russo de avaliações cinematográficas.