Servidores europeus oficiais de CS2 caem — jogadores são enviados para matchmaking da América e outras regiões

Notícias sobre esportes » Servidores europeus oficiais de CS2 caem — jogadores são enviados para matchmaking da América e outras regiões

Na noite de 2 de junho, numerosos jogadores de Counter-Strike 2 (CS2) baseados na Europa começaram a relatar problemas significativos com os servidores oficiais de matchmaking. Em vez de serem conectados a servidores em sua própria região, muitos foram forçadamente redirecionados para jogar partidas em outras áreas geográficas, incluindo a América do Norte.

As queixas surgiram em massa por volta das 21:00 e 23:00, horário de Moscou (MSK), com mais de 300 notificações registradas na plataforma Downdetector nesse período. Paralelamente, a comunidade no Reddit também se manifestou, com jogadores europeus expressando frustração por serem colocados em servidores americanos, resultando em latência (ping) extremamente alta e uma experiência de jogo prejudicada. Os usuários afetados frequentemente viam uma notificação no cliente do jogo indicando que os servidores europeus estavam sobrecarregados.

Até o momento, a causa exata dessa falha generalizada nos servidores europeus permanece desconhecida. A Valve, desenvolvedora do jogo, ainda não emitiu um comunicado oficial ou respondeu à situação.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme