O sniper da Team Spirit, Dmitry `sh1ro` Sokolov, comentou sobre a vitória na final da PGL Astana 2025 de CS2. Em uma transmissão ao vivo de Vyacheslav `Buster` Leontiev, ele explicou por que a equipe não conseguiu fechar a série no terceiro mapa.
“[Pergunta: `O que aconteceu no terceiro mapa?`] Não sei, acho que perdi um pouco de energia pessoalmente. E queríamos muito vencer — isso é normal, mas não conseguimos nos concentrar um pouco.”
Sokolov também refletiu sobre as razões para o humor não tão positivo de Danil `donk` Kryshkovets.
“Acho que ele não gosta de como estamos jogando em geral como equipe, porque de qualquer forma este não é um torneio tão forte. Nossos principais concorrentes são Falcons e Vitality e, claro, com o jogo que estamos mostrando agora, não seremos muito fortes contra essas equipes. No torneio anterior, jogamos contra a Vitality e eles nos destruíram completamente, embora logo antes tivéssemos lutado bem com eles e pudéssemos ter vencido.”
“Eu também entendo que com este nível de jogo é difícil competir contra escalações como as da Falcons e Vitality, mas espero que encontremos nossa melhor forma. Jogamos juntos há muito tempo, disputamos muitas finais, então algumas emoções às vezes prevalecem.”
A PGL Astana 2025 ocorreu de 10 a 18 de maio no Cazaquistão. As equipes disputaram um prêmio total de US$ 625 mil. Na final, a Team Spirit derrotou a Astralis por 3 a 1 — 13:5 na Dust2, 13:10 na Nuke, 5:13 na Mirage e 16:13 na Train.