A Cliffhanger Games estava desenvolvendo seu próprio sistema de comportamento de NPCs, que serviria como alternativa ao sistema Nemesis patenteado pela Monolith.
A Cliffhanger Games foi fundada por desenvolvedores que anteriormente criaram jogos da série Middle-earth e o próprio sistema Nemesis, que permitia aos NPCs lembrarem as ações do jogador e evoluírem. No entanto, os direitos do Nemesis pertenciam à Monolith e, após o fechamento desta, foram transferidos para a Warner Bros. Para o jogo do Pantera Negra, o estúdio estava criando um sistema semelhante, projetado para corrigir as deficiências do Nemesis. Em vez de orcs, super-heróis da Marvel enfrentariam o jogador. No entanto, após o cancelamento do título e o fechamento do estúdio, todo o desenvolvimento do sistema foi descontinuado.
Em 28 de maio, a EA cancelou o jogo do Pantera Negra da Cliffhanger Games e fechou o estúdio. A empresa planeja se afastar gradualmente de jogos licenciados, mas antes disso, há planos de investir em um jogo de ação do Homem de Ferro e em dois projetos de Star Wars.