Solo e 9pasha da Virtus.pro falam sobre treinos e rivais do passado

Notícias sobre esportes » Solo e 9pasha da Virtus.pro falam sobre treinos e rivais do passado

Alexey “Solo” Berezin e Pavel “9pasha” Khvastunov, ex-jogadores da lendária escalação “dourada” da Virtus.pro de Dota 2, conversaram recentemente sobre quais equipes eles menos gostavam de enfrentar em treinos (practice/scrims). Eles compartilharam suas opiniões durante uma transmissão conjunta na Twitch.

Solo: [Respondendo à pergunta: `Com quem era mais chato fazer treinos?`] Acho que não tínhamos nenhuma equipe específica com quem era `chato` treinar, jogávamos contra todo mundo.

9pasha: Eu odiava jogar *só* contra a Liquid, simplesmente odiava. Eles não deixavam a gente jogar Dota, era uma loucura. Eu chegava na lane, era um 2v2 normal, mas bastava você tocar no Miracle- que *imediatamente* aparecia um terceiro cara do nada, o offlaner de Nature`s Prophet já vinha voando pelas suas costas. Era só dar um `tapinha` no Miracle-, bem de leve, e pronto! Já tinha um monte de gente em cima, e você ficava tipo: `P*ta que pariu, que bagunça, que inferno!`. Toda partida contra eles era assim, eu realmente não gostava de enfrentá-los.

Solo: Eu não gostava, quer dizer, não é que eu não gostasse, mas eram jogos difíceis contra a Liquid do MATUMBAMAN, porque ele tinha heróis `assinatura` chatos, tipo Lone Druid, esses heróis `nojentos`, e eles tinham um estilo de jogo bem particular.

9pasha: Lone Druid, Venomancer e Broodmother, se não me engano. Sim, um leque de heróis bem `desagradável`.

Berezin também relembrou a razão pela qual a Team Secret se recusava a treinar com a VP.

[Comentário no chat: `Puppey disse que era chato treinar com vocês porque vocês trollavam`]. Sim, isso aconteceu, mas a gente não estava trollando. Vou contar como foi. Era um dos nossos primeiros bootcamps na Virtus.pro, em um hotel em Moscou. Estávamos lá para um treino contra a Team Secret. A gente estava draftando normal, querendo jogar Dota de verdade – tínhamos Drow Ranger com um herói melee, Invoker e mais alguma coisa. Aí o Puppey pegou Broodmother no last pick e simplesmente destruiu a gente em 10 minutos, porque não tínhamos *nenhum* herói contra ela.

A gente simplesmente errou, esqueceu de banir Broodmother contra Invoker e Drow Ranger. Eles nos atropelaram em 10 minutos, a gente deu GG, e o Puppey ficou `pistola` [bravo], achando que a VP não se importava com o treino, que estávamos `roflando` [zoando/trollando]. Mas não estávamos – jogamos sério, só `vacilamos` [erramos feio] em banir a Broodmother. O cara pega Broodmother num treino só para amassar a gente em 10 minutos, e depois ele mesmo reclama: `P*ta merda, a gente amassa eles em 10 minutos, não vamos mais treinar com a Virtus.pro`. A gente pensou: `Beleza, não treinem então`. Depois a gente encontrou eles num jogo oficial e `passou o carro` [dominou completamente] na hora por causa disso. Ah, não, foi no Major de Katowice que a gente ganhou, com o RodjER MVP. A Secret se recusou a treinar com a gente, a gente ficou `ok, não treinem`, e depois simplesmente `deitou` [outra gíria para dominar] neles no jogo oficial.

Em outra ocasião, outros ex-companheiros da escalação “dourada” da Virtus.pro, Roman “RAMZES666” Kushnarev e Vladimir “No[o]ne” Minenko, comentaram sobre o período de preparação da equipe para o The International 2018. Eles mencionaram que aquele bootcamp específico foi ineficaz devido ao excesso de carga de trabalho.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme