A Sega, parece que ouviu os clamores da comunidade e está determinada a não deixar ninguém para trás na linha de largada. Com o lançamento de Sonic Racing: CrossWorlds se aproximando, a empresa divulgou detalhes cruciais sobre como o game vai se integrar à tão esperada próxima geração do console da Nintendo, carinhosamente apelidado de `Switch 2`.
Para os leais jogadores do Switch original que já estão ansiosos para colocar as mãos em Sonic Racing: CrossWorlds em 25 de setembro (data de lançamento para PC, PS4, PS5, Xbox e o Switch atual), a notícia é agridoce. Será possível migrar para a versão do Switch 2 quando ela chegar, digitalmente, no final deste ano. A “taxa de pedágio” para essa transição é de modestos 10 dólares – um pequeno investimento para o futuro do seu progresso, que, felizmente, será totalmente transferível. Isso significa que suas horas de `grind` e desbloqueios não serão perdidas, o que é um alívio em um mundo onde nem sempre é assim.
E se você é do tipo que aprecia ter algo tangível em mãos, respire aliviado: a versão física de Sonic Racing: CrossWorlds para o Switch 2 está programada para 2026. E o melhor de tudo? Virá em um cartucho de 64GB, com o jogo completo. Sem surpresas desagradáveis de “cartões de código de download” disfarçados de cópias físicas, que se tornaram uma praga para colecionadores e entusiastas do mercado de segunda mão. Uma vitória para a velha guarda, sem dúvida.
Além disso, o console da próxima geração da Nintendo entrará na era da conectividade total: o matchmaking multiplataforma estará ativo para Sonic Racing: CrossWorlds no Switch 2. Isso significa que você poderá correr contra amigos que jogam em outras plataformas, aumentando a pool de jogadores e a longevidade do game.
O preço da versão para Switch 2 será de 70 dólares, alinhando-se aos valores de PS5 e Xbox Series X, enquanto a versão para o Switch original permanece em 60 dólares. Uma diferença que, considerando as melhorias e a conveniência da migração de saves, pode ser justificada para muitos.
E por falar em diversão, quem esperaria ver Bob Esponja calçando sapatilhas de corrida ao lado do ouriço azul mais rápido do mundo? Sonic Racing: CrossWorlds promete um elenco de personagens tão variado quanto surpreendente. Além de Sonic e sua turma, teremos a diva virtual Hatsune Miku, o enigmático Joker de Persona 5, e sim, o morador mais famoso da Fenda do Biquíni, Bob Esponja Calça Quadrada. Parece que a Sega decidiu que, se é para correr, que seja com estilo, e com a companhia mais inesperada possível. Quem diria que o universo do ouriço azul se expandiria para incluir uma esponja falante?
Com essas novidades, Sonic Racing: CrossWorlds se posiciona como um título ambicioso, buscando não apenas entreter, mas também `future-proof` a experiência dos jogadores no ecossistema Nintendo. Resta aguardar a luz verde e acelerar rumo a esses novos desafios.