A Lucasfilm anunciou o lançamento de uma nova série animada, “Star Wars: O Nono Jedi”. O anúncio oficial foi feito pela empresa durante o evento Star Wars Celebration em Tóquio.
A trama da série irá acompanhar Kara, a personagem principal da primeira temporada da antologia “Star Wars: Visions”. Detalhes como a duração dos episódios e outros pormenores ainda não foram divulgados, mas a previsão de lançamento é para 2026.
A terceira temporada de “Star Wars: Visions” está programada para estrear em 29 de outubro no Disney+. Além disso, a Lucasfilm revelou a criação da marca Star Wars: Visions Presents, que será dedicada a projetos independentes que ultrapassem o formato de curta-metragens.
Anteriormente, circularam rumores de que a produtora Kathleen Kennedy deixaria a presidência da Lucasfilm até o final de 2025. No entanto, durante a Star Wars Celebration, ela desmentiu os boatos e confirmou que não planeja se aposentar e continuará no cargo.