O streamer Tectone revelou que sua receita aumentou significativamente (várias vezes mais) após trocar a plataforma Twitch pela Kick. A informação foi compartilhada por ele durante uma de suas transmissões ao vivo.
Ao contrário de outros grandes nomes como Felix “xQc” Lengyel ou Kaitlyn “Amouranth” Siragusa, Tectone não possui acordos de exclusividade especiais com a Kick. Seu aumento de renda se deve totalmente ao programa de parceria da plataforma, que repassa 95% de toda a receita gerada por anúncios e inscrições (subscriptions) diretamente para o streamer. Na Twitch, a divisão tradicional entre a plataforma e o criador de conteúdo é de 50% para cada lado.
Tectone expressou surpresa ao ver que, em apenas três horas de transmissão na Kick, já havia acumulado mil dólares. Ele comentou que a diferença real será mais perceptível no longo prazo e prometeu apresentar cálculos mais precisos futuramente. No entanto, sua estimativa inicial aponta que, mesmo transmitindo para um número menor de espectadores, seus ganhos na Kick já são cerca de oito a dez vezes maiores do que na plataforma anterior. Tectone também destacou que ficou muito contente com a recepção calorosa da audiência em seu novo lar digital.
Tectone iniciou suas atividades de streaming em 2019, mantendo uma média de cerca de 4,5 mil espectadores em seu canal na Twitch. Ele não é o único criador de conteúdo proeminente a começar a transmitir na Kick em junho. Outro streamer extremamente popular na Twitch, Zach “Asmongold” Hoyt, também deu esse passo. Se antes ele limitava suas transmissões à plataforma da Amazon, desde o começo deste mês o conteúdo de Hoyt passou a ser exibido também no X (antigo Twitter) e na Kick.