T1 explica por que substituiu o campeão mundial no início do ano
A organização de esports T1 revelou o motivo da substituição do atirador Lee “Gumayusi” Min-hyeong, com quem venceu o Worlds 2023 e 2024, na equipe de League of Legends no início da temporada competitiva de 2025. Os detalhes foram compartilhados pelo gerente da equipe, Becker, durante uma transmissão ao vivo.
Segundo Becker, os treinadores da equipe, especialmente Kim “kkOma” Jeong-gyun, foram os responsáveis pela decisão de substituir Gumayusi por Shin “Smash” Gyeom-chae. A razão principal é que a LCK Cup no início do ano não oferece pontos ou vagas para o campeonato mundial. O torneio apenas concede uma vaga para o First Stand, um novo evento internacional que afeta a classificação para o Mid-Season Invitational. Sem se preocupar com a vaga para o Mundial, a T1 decidiu treinar o novo atirador da academia no cenário competitivo de alto nível. Gumayusi continua acompanhando os treinos com a equipe, mas não está jogando. Ambos os atiradores farão parte do elenco titular na temporada regular, mas ainda não se sabe quem será o titular.
Como resultado da LCK Cup, a T1 não conseguiu se classificar para o torneio First Stand. A equipe terminou em sexto lugar, perdendo a partida decisiva para a Hanwha Life Esports. O primeiro torneio internacional de LoL em 2025 acontecerá de 10 a 16 de março em Seul. Nele, cinco equipes (uma de cada região) competirão por uma melhor classificação no MSI 2025.