The International (Dota 2): Tudo o que você precisa saber sobre essa competição

The International (Dota 2): Tudo o que você precisa saber sobre essa competição

Em 2011 a empresa Valve, desenvolvedora do jogo DOTA2, anunciou que promoveria The International. Esta competição foi a primeira exibição pública do jogo e contou com a presença de 16 equipes convidadas.Com o passar dos anos e com a evolução da popularidade do jogo, esta competição passou a ser considerada um dos eventos de eSports mais importantes do calendário anual. Entretanto, em razão da pandemia global decorrente do COVID-19, The International encontra-se indefinidamente adiado.

Por um lado, isso é bom para os apostadores que têm mais tempo para se preparar e escolher suas apostas com segurança. Pelo outro, significa que as equipes passarão mais tempo sem competir, podendo relaxar mais do que o normal.

Histórico

Desde que surgiu, The International é uma competição realizada pela própria Valve. Em sua primeira edição, 16 equipes convidadas disputaram o prêmio com o evento sendo transmitido em 4 idiomas diferentes. Além disso, a Nvidia patrocinou oferecendo todo o hardware.

Em 2012 novamente 16 equipes disputaram o campeonato. Entretanto, 2 equipes não foram convidadas e ganharam suas vagas após regionais qualificadoras.Se uma equipe muda de elenco durante um período de bloqueio, é relegada para as eliminatórias abertas. Este é um nível adicional de fase de qualificação adicionado em 2015. Assim, permite a qualquer equipe se registrar e disputar pelo lugar nas finais.Além disso, a partir do International 2013, o prêmio total do torneio começou a ser financiado por meio de um tipo de passe de batalha chamado “Compendium”. Ele arrecada dinheiro dos jogadores que os compram para obter bens virtuais exclusivos no jogo e outros bônus.

Regras da Competição

A cada ano que passa o número de vagas de qualificação aumenta enquanto o número de convites diminui. Entretanto, a Valve ainda escolhe diretamente equipes para participar da The International. Normalmente os escolhidos são a equipe campeã atual e as que melhores performaram nos últimos meses antes do evento. Atualmente cerca de 18 equipes disputam a competição.O evento conta com 2 etapas de grupo Round Robin com 9 equipes cada. Há 2 séries de jogos de modo que todas as competições disputam entre si. Em seguida, os pontos passam a ser distribuídos. Com base nos resultados das partidas, somente 4 equipes de cada grupo passam para a próxima fase.

Campeões

Desde que The International começou em 2011, somente uma equipe foi capaz de conquistar o bicampeonato. A atual campeã, OG, conquistou seu título em 2018 e 2019.

Entretanto, a equipe Newbee, campeã em 2014, se envolveu em escândalos de match fixing e foi banida das competições profissionais de DOTA 2 na China. Devido a isso, é muito improvável que volte a ser convidada para The International.

Total de premiação por Temporada

Jogadores campeões por nação

De todos os 106 jogadores diferentes que já participaram da competição, 45 vieram da China, tendo um total de 14 jogadores campeões desta nacionalidade. A Suécia e Finlândia vêm atrás com 5 jogadores campões cada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DeutschlandEspañaPolska