A organização de esports The Mongolz está tomando medidas significativas contra a expansão do deserto de Gobi. A equipe anunciou no X (antigo Twitter) que está financiando um projeto ambiental ambicioso.
Para alcançar este objetivo, o clube irá financiar o plantio de 100.000 árvores da espécie ulmeiro-anão no coração do deserto. As árvores serão dispostas de forma estratégica para formar a inscrição “The Mongolz #1” quando vistas de cima. Este esforço monumental cobrirá uma área impressionante de 47.000 quilômetros quadrados e será visível até mesmo do espaço sideral. Estas árvores podem crescer até 15 metros de altura e viver entre 100 e 200 anos, tornando este um projeto de longo prazo com impacto duradouro.
A iniciativa está programada para ser concluída a tempo do Art`n Tech Festival of Nomads, um evento que será realizado de 18 a 20 de julho.
Em fevereiro, a equipe de Counter-Strike 2 da The Mongolz foi reconhecida com o status de equipe nacional da Mongólia. Este reconhecimento permite que o clube receba apoio financeiro do governo do país e simplifica significativamente os processos de obtenção de visto para jogadores e equipe.