Treinador do M80 suspenso por dois anos dos eventos BLAST R6 após confronto com jogador
Os organizadores do Six Invitational 2025 de Rainbow Six Siege anunciaram a decisão final sobre o incidente envolvendo o treinador da equipe M80, Mateus “Budega” Figueiredo, e o jogador Nathan “Nafe” Sharp do DarkZero Esports, ocorrido após uma partida nos playoffs do torneio.
Após investigação, decidiu-se suspender Budega, que iniciou a altercação, de todos os torneios da série BLAST R6 por dois anos. A suspensão do treinador terminará após o Six Invitational 2027. Além disso, a M80 foi multada em $10.000.
O gerente da equipe, Igor “Vivas” Vivas, também foi punido. Ele recebeu uma multa por violar as regras de conduta após o incidente, com suas ações sendo caracterizadas como desrespeito aos representantes oficiais do torneio.
O incidente ocorreu após a conclusão da partida entre M80 e DarkZero Esports na chave superior dos playoffs do Six Invitational 2025. A equipe brasileira perdeu a série por 1:2, após o que o treinador da equipe abordou os oponentes e iniciou uma discussão que culminou em um confronto físico com Nafe. Como resultado, os administradores do torneio tiveram que intervir no conflito.
Após o ocorrido, o treinador e o gerente da M80 foram desqualificados do campeonato, e sua equipe perdeu para a CAG Osaka na rodada seguinte, sendo eliminada do Six Invitational 2025.