O clube de esports Tundra Esports revelou a razão pela qual sua equipe de Dota 2 decidiu não participar do DreamLeague Season 26. A comunicação foi feita através da página oficial da organização na rede social X.
O principal motivo apontado pela Tundra Esports para a ausência no torneio é o calendário intenso da cena profissional de Dota 2. Representantes do clube explicaram que a equipe teve uma sequência de viagens para eventos no início de 2025 e necessita de um período de descanso antes do Riyadh Masters 2025.
A decisão da Tundra Esports de se retirar do DreamLeague Season 26 foi divulgada em 1º de maio. A vaga deixada pela equipe foi preenchida pela Natus Vincere Junior.
O DreamLeague Season 26 ocorrerá online entre 19 de maio e 1º de junho. Dezesseis equipes competirão por uma premiação total de um milhão de dólares e 29.200 pontos ESL Pro Tour. Este será o último torneio válido por pontos da terceira temporada do EPT antes do Riyadh Masters 2025. Anteriormente, a Team Spirit também havia anunciado sua desistência do DreamLeague S26.