Em seu relatório financeiro mais recente, a Ubisoft anunciou o adiamento de diversos jogos de grande porte. O objetivo da publisher é dedicar mais tempo ao processo de desenvolvimento, visando aprimorar a qualidade final dos produtos.
A empresa ressaltou que essa decisão estratégica já demonstrou resultados positivos. Como exemplo, citou o jogo Assassin’s Creed Shadows, que teve seu lançamento movido de 2024 para 2025 e, segundo a Ubisoft, recebeu avaliações favoráveis.
De acordo com a Ubisoft, a revisão do cronograma de produção foi realizada durante o período de outubro a dezembro do ano anterior. Esse processo levou à decisão de alocar tempo extra para o desenvolvimento de alguns de seus projetos mais importantes.
Com base nesses adiamentos e no tempo adicional dedicado à produção, a editora projeta um crescimento significativo na receita nos anos fiscais de 2026–2027 e 2027–2028, em comparação com o ano fiscal de 2025–2026. Esse aumento é esperado justamente pela chegada ao mercado dos títulos de peso de suas principais franquias.
Em uma notícia separada divulgada anteriormente neste ano, a Ubisoft também anunciou a criação de uma subsidiária. Essa nova unidade terá como foco principal o desenvolvimento de suas três maiores propriedades intelectuais: Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six.
Essa nova divisão terá uma participação minoritária pertencente à Tencent. A gigante chinesa investirá €1,16 bilhão em troca de 25% da subsidiária. A avaliação total dessa nova unidade de negócios foi estimada em aproximadamente €4 bilhões.