Ubisoft considera criar subsidiária para atrair investidores
De acordo com fontes da Bloomberg, a Ubisoft está considerando uma divisão parcial da empresa, criando uma subsidiária que assumiria os direitos de várias franquias de jogos. Esta medida visa atrair novos investidores após uma série de contratempos e escândalos em 2024.
Inicialmente, havia rumores de que a Ubisoft queria vender a maioria de suas ações para a Tencent, mantendo o controle da família Guillemot. No entanto, essa proposta não agradou à corporação chinesa. Agora, a Ubisoft planeja separar algumas de suas franquias em uma nova empresa, vendendo ações minoritárias desta nova entidade para investidores, incluindo a Tencent. A empresa solicitou que as partes interessadas apresentem suas ofertas até o final de março.
As ações da Ubisoft começaram a cair após o fracasso de Star Wars Outlaws e o adiamento de Assassin’s Creed Shadows. Após uma série de escândalos e lançamentos malsucedidos, alguns acionistas chegaram a pedir que a empresa se tornasse privada e substituísse sua liderança.