Участники VCT призвали Riot Games решить проблемы с компьютерами — один матч пришлось перенести из-за технических проблем

Notícias sobre esportes » Участники VCT призвали Riot Games решить проблемы с компьютерами — один матч пришлось перенести из-за технических проблем

A partida da fase de grupos do VCT 2025: EMEA Stage 1 de Valorant entre Team Liquid e Karmine Corp foi interrompida devido a problemas técnicos no palco. Após o incidente, jogadores e outras figuras da comunidade criticaram fortemente a Riot Games.

Após três horas, as equipes não conseguiram terminar a partida, passando a maior parte do tempo em pausa esperando os administradores resolverem as falhas técnicas. Os problemas incluíam PCs fracos no palco e uma rede ruim, com ping chegando a 30 ms, o que é inaceitável para um torneio presencial (LAN). A partida teve que ser adiada.

Embora a Riot Games tenha pedido desculpas, para muitos isso não foi suficiente. Por exemplo, Nikita `Derke` Sirmitev, da Team Vitality, declarou que os problemas existem desde o lançamento do VCT, há três anos. Os jogadores têm pedido consistentemente PCs mais potentes. Cada vez, a equipe da Riot Games pedia para eles terem um pouco mais de paciência, mas nada foi feito no final. Segundo Derke, não fazia sentido tentar resolver os problemas durante a pausa, pois eles estão diretamente ligados aos PCs subdimensionados. Sirmitev esclareceu que nos campeonatos de Valorant são usados os mesmos computadores dos torneios de League of Legends, mas esses jogos têm requisitos de sistema completamente diferentes.

Alguns participantes transformaram a situação em piada. Por exemplo, o streamer e proprietário da Movistar KOI, Ibai Llanos Garatea, disse que até que todos os problemas fossem resolvidos, sua equipe boicotaria os playoffs do VCT 2025: EMEA Stage 1. Mais tarde, outras três equipes se juntaram à piada: Apeks, GIANTX e Gentle Mates. A graça da piada reside no fato de que todos esses times não conseguiram passar da fase de grupos e, de qualquer forma, não jogariam nos playoffs.

Ao mesmo tempo, o proprietário da Karmine Corp e um dos mais populares casters franceses da comunidade, Kamel `Kamet0` Kebir, declarou seriamente que se recusaria a comentar as partidas até que a Riot Games resolvesse os problemas. Sua equipe, no entanto, continuará competindo no campeonato.

O VCT 2025: EMEA Stage 1 acontece de 26 de março a 18 de maio em Berlim. Os participantes competem por três vagas no VALORANT Masters Toronto 2025, que tem uma premiação total de um milhão de dólares.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme