A Valve tomou a decisão de não realizar as Major Regional Qualifiers (MRQ) para o próximo StarLadder Budapest Major 2025 de CS2. A informação foi confirmada no site oficial dos organizadores do evento.
De acordo com o anúncio, todas as 32 vagas disponíveis no próximo Major serão preenchidas com base no Valve Regional Standings (VRS). A previsão é que os convites para as equipes sejam enviados em 8 de outubro de 2025. A organização StarLadder também divulgou um comunicado da Valve a respeito dessa mudança:
Um dos objetivos do VRS é padronizar os torneios da comunidade para que possam ser integrados com os Majors. Nesta fase, acreditamos que um ciclo de qualificação separado para o Major não é necessário e apenas atrapalha [o ritmo geral da temporada]. Portanto, tomamos a decisão de cancelar as MRQs de outono de 2025. Em vez disso, as 32 equipes participantes do Budapest Major serão convidadas diretamente com base no ranking VRS.
O StarLadder Budapest Major 2025 está agendado para ocorrer entre 24 de novembro e 14 de dezembro. Este grande torneio de CS2, que contará com 32 equipes e uma premiação total de US$ 1,25 milhão, será sediado na Hungria. O formato original previa que apenas 16 times receberiam convites diretos para a fase principal via rankings regionais da Valve, com os demais participantes sendo determinados por qualificatórias regionais na Ásia, Américas e Europa, um plano agora alterado.