A Perfect World, editora de jogos e organizadora de torneios na China, em conjunto com a Valve, anunciou a decisão de banir 12 jogadores profissionais de Dota 2. A medida foi tomada devido a violações da integridade nos esports. Entre os punidos, alguns receberam banimentos permanentes, enquanto outros foram suspensos por dois anos. A informação foi divulgada através de postagens no Weibo e X (anteriormente Twitter).
Vale notar que um dos jogadores afetados, X1aOyU, já havia sido penalizado pela Valve em 2023. Naquela ocasião, a desenvolvedora baniu 45 cyberatletas da China e do Sudeste Asiático por motivos semelhantes. X1aOyU havia retornado ao cenário competitivo após cumprir o banimento anterior.
Em notícias correlatas sobre a integridade em esports, a Esports Integrity Commission (ESIC) anteriormente impôs banimentos aos membros da equipe ATOX Esports de CS2. Segundo representantes da comissão, havia evidências de colaboração do coletivo com “sindicatos criminosos organizados da China”.