ZywOo retorna ao auge e domina Spirit – veja como ele brilhou na final do IEM Katowice 2025

Notícias sobre esportes » ZywOo retorna ao auge e domina Spirit — veja como ele brilhou na final do IEM Katowice 2025

ZywOo retorna ao auge e domina Spirit – veja como ele brilhou na final do IEM Katowice 2025

Há muito tempo não víamos uma derrota tão esmagadora da Team Spirit. A Team Vitality se tornou a primeira equipe a vencer o elenco de Danil “donk” Kryshkovets por 3 a 0 desde outubro de 2024 (excluindo partidas em melhor de 1). Pela primeira vez em muito tempo, a equipe da CEI parecia completamente despreparada para seus adversários – isso era evidente não apenas nas decisões tomadas, mas também na forma individual de alguns membros da equipe.

Os fãs da Spirit certamente estão desapontados – as discussões sobre a era da equipe terão que ser adiadas por alguns torneios. Com um título duplo na Polônia e uma vitória no Major da BLAST, dificilmente alguém poderia contestar. Agora, após essa derrota retumbante, os torcedores devem conter o entusiasmo.

Nesta final, não vimos a verdadeira Team Spirit – a equipe falhou em todas as frentes. O que dizer quando um time perde todas as seis rodadas de pistola em três mapas? Um percentual de vitória de 0% é uma estatística imperdoável para um clube de elite, dando uma vantagem incrível aos adversários.

Infelizmente, Dmitry “sh1ro” Sokolov teve um desempenho abaixo do esperado individualmente para a Spirit – o sniper teve uma atuação discreta contra a Vitality. Sokolov parecia desconfortável nos três mapas, conseguindo superar apenas flameZ e ropz nos duelos.

Por outro lado, a Team Vitality finalmente brilhou em Katowice. Dan “apEX” Madesclaire completou o CS, como ele mesmo mencionou na entrevista pós-jogo. Agora Madesclaire pode se gabar de vitórias em dois Majors (em duas funções diferentes), WESG, BLAST Premier: World Final, IEM Cologne e agora IEM Katowice 2025.

O grande herói do torneio foi Mathieu “ZywOo” Herbaut, que finalmente retornou à sua melhor forma. Com este torneio, ZywOo igualou o recorde de 21 medalhas MVP de Aleksandr “s1mple” Kostylev. Tudo indica que em breve s1mple perderá o título de melhor dos melhores, já que o ucraniano está no banco de reservas há muito tempo, enquanto o francês continua a florescer.

No final, mesmo com a vitória por 3 a 0, esta final nos trouxe três grandes acontecimentos: a era Spirit foi adiada, ZywOo se aproximou do recorde de MVPs, e o IEM Katowice 2025 teve o maior público da história da série. Com todo o ano pela frente, a CEI ainda terá muitas chances de brilhar.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme